sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Malhação: erros que impedem resultados

Os cinco erros mais comuns na hora de ganhar músculos (e suas soluções)


Você vai à academia algumas vezes na semana, sua e treina duro, come alimentos saudáveis e ainda assim não vê muitos resultados: seus músculos não estão aparentes e a gordurinha continua lá. Acontece com muita gente. Talvez você esteja cometendo algum dos erros a seguir. Dê uma olhada, identifique o erro, adote a solução sugerida e passe a ter melhores resultados na sua malhação!
Não comer o bastante
Se você treina duro e não consegue alcançar a massa muscular que tanto quer, é porque você não está se alimentando o suficiente. Você tem uma noção de quanto você come diariamente? Não é necessário criar uma obsessão por contagem de calorias, mas é bom você olhar mais perto o que você tem comido e quanto tem comido. Coma mais e melhor: inclua na maioria das suas refeições alimentos mais protéicos (como carne brancas), fibras (vegetais) e alimentos ricos em Omega-9  e Omega-3, as famosas gorduras saudáveis, como azeite, salmão e castanhas.
Não ter uma rotina consistente
A maioria das pessoas não consegue resultados na musculação porque não tem paciência para seguir um programa de treino por pelo menos dois meses. Para ganhar músculos é necessário constância. Peça para seu instrutor ou personal trainer um programa e agarre-se a ele por dois ininterruptos.
 
Excesso de informação
Você é o tipo do cara que lê tudo sobre treinos, nutrição, ciclos de molécula de ATP, fisiologia do movimento e acaba não se dedicando tanto à academia? Os especialistas chamam isso de “paralisia analítica”: você acumula tanta informação que esquece de fazer o que está lendo. Solução: moderação. Fique uma semana sem ler artigos sobre musculação, seja em livros, na web, em revistas etc. Dedique esse tempo à musculação de fato. Depois desse período, passe a ler apenas um artigo por semana.
Não medir seu progressoGeralmente, os praticantes que têm mais sucesso em treinos são aqueles que ficam de olho em quanta carga eles levantam, quanto peso estão ganhando e quanto estão comendo. Seu bíceps aumentou 1cm? Bom, você nunca saberá se não medir. Medir e contar seu progresso o motiva e o faz investigar as causas quando algo não está indo bem. Mantenha um diário de seus avanços: quanto peso ganhou, quanta carga está levantando, quantas repetições está executando, quanto suas medidas aumentaram...
Se está matriculado numa aula de cálculo e  não sabe a matéria, você não vai passar na prova, certo? A não ser que tenha um bom professor. Encontrar um bom personal trainer pode evitar a frustração de passar meses suando na academia e não obter resultados. Um bom parceiro de treino também pode ser muito útil, alguém que já fez o que você está fazendo e obteve bons resultados. Um parceiro ou um treinador vai ajudá-lo a treinar com consistência e pedir mais do seu desempenho.​​
Fonte: AeC

Nenhum comentário:

Postar um comentário